Em "Pesadelo Refrigerado" Henry Miller diz que um dia gostaria de partir para o Tibete e de lá desaparecer, criando um mistério insondável para seus futuros biógrafos. Tenho tido a mesma vontade: não necessariamente o Tibete, mas um lugar igualmente distante, inacessível para a maioria. Talvez algo mais próximo: adentrarei Brasil a fundo, sertões e igarapés, pastos e mata. Em alguma cidade do interior, em um ponto perdido qualquer- de Minas a Rondônia, do Paraná ao Maranhão, estarei, escondido, em algum lugar não captável pelo GPS.
Será assim: quando não suportar mais a vida, quando estiver às raias do desespero. Deixo tudo, como quem não quer nada: "vou ali e já volto", direi para as pessoas, e partirei para o mais próximo aeroporto ou rodoviária. Minhas parcas economias talvez não me levem muito longe. Mas sempre se pode pedir carona e, oras, é para isso que existem os pés. Então partirei. Ir EM-BO-RA, e é um prazer sensual demorar nas sílabas.
Doravante viverei incógnito. Arranjarei a vida de uma forma totalmente diferente para mim até então: agricultor, boiadeiro, gerente de mercearia, garimpeiro. Rimbaud largou a poesia e foi ser traficante de armas na África. Eu, tendo menos a largar, já me vejo agora traficando ideias em algum lugar ao sul do Equador.
Leva eu !!
ResponderExcluirBrincadeirinha...rs
"Mãe, pode parar o mundo porque está doendo?"
ResponderExcluirCresça.
Outra coisa - seus problemas te seguirão aonde for. Quer que eles acabem logo? Comece por encará-los.
Cara, tu pode escrever um livro. Sera que a pessoa que postou o comentário ai de cima nunca ouviu falar em ficção? Sera que essa pessoa já leu Henry Miller?
ResponderExcluirAbraco.
Nilo
O engraçado é ele acreditar nas outras postagens.
ResponderExcluirEngraçado e tu sempre criticando o blogueiro.
ExcluirCuidado blogueiro, tu já foi notificado. Mirna esta por perto.
ResponderExcluirNão briguem. Embarquem todos- e vambora ;)
ResponderExcluirN. PREFIRO FICAR E ENCARAR TUDO DE FRENTE, MESMO QUE EU CAIA DE ROSTO NO CHÃO E ABRA UM RASGO DOLOROSO. QUERO UM ESPÍRITO DE MÁRTIR, PARA TUDO SUPORTAR!
ResponderExcluir"As vêis também tenho uma vontade danada de me mandá por este mundão danado de grande. Mas num é prá sempre não". Só por um tempo. O suficiente para recarregar as baterias e voltar a encarar a realidade que nos aguarda na condição de degredados filhos de Eva, chorões e gemedores habitantes deste vale de lágrimas que se chama VIDA. E enquanto se habita este vale de lágrimas estamos permanentemente fugindo das tentações e querendo nos livrar desse tal de Malamém. Mas chego a pensar que a fuga, ainda que provisória. não dá muito certo. No retorno ao vale de lágrimas, corre-se o risco de desejar o encontro com tentações e então não há mais como se livrar do Malamém. Ai danou-se tudo!
ResponderExcluir